Lar São Domingos

Em Agosto iniciamos um trabalho de assistência médica e psicológica as crianças e famílias do Lar São Domingos.
O Lar São Domingos é a maior obra assistencial para criança carente no estado de Alagoas. Atualmente atende mil crianças em idade de 02 a 18 anos, pertencentes a 250 famílias moradoras de favelas.
Fundado há 90 anos, durante muito tempo funcionou como orfanato. Mas graças a um convênio com o Lar Fabiano de Cristo, hoje, funciona em sistema de creche, em horário integral, e o reforço escolar, onde o aluno matriculado na rede pública de ensino, passa um período do dia e tem acesso a várias atividades como esportes, aulas de música, informática, reforço escolar e o ensino de uma profissão, além de encaminhamentos a estágios. O Lar São Domingos visando a promoção integral do Ser Humano presta também assistência a família da criança.
A AME-AL percebeu a excelente oportunidade de colocar em prática os princípios de solidariedade divulgados pela Doutrina Espírita e iniciamos o atendimento voluntário de assistência médica e psicológica. Reativamos o ambulatório Dr. Bezerra de Menezes que estava funcionando de forma precária por falta de médicos.A princípio estamos contando com 5 médicos da AME-AL,especialistas na área de Clínica Geral, Pediatria, Cardiologia e Saúde da Família. Temos também o apoio de uma psicóloga que presta um trabalho de aconselhamento psicológico para as famílias das crianças do Lar S. Domingos.
Esse trabalho já era um sonho há muito tempo acalentado pela Ame-AL,
porque é nas dependências do Lar São Domingos onde funciona a nossa sede.